Igreja Metodista em Poços de Caldas: Uma História Centenária

Em março de 2017 a Igreja Metodista em Poços de Caldas, uma das igrejas mais tradicionais da cidade, completa 111 anos de história e de atuação.

Sua gênese remonta ao início do século XX, mais precisamente ao ano de 1906, quando Poços, ainda uma pequena estância com cerca de três mil habitantes, já recebia grande número de visitantes em virtude das águas sulfurosas. Foi neste cenário que o metodismo começou a ser implementado na cidade, com a visita de missionários vindos de Campinas/SP, que iniciaram seu trabalho de evangelização na casa da Dona Edna Dias. Dessa forma, o número daqueles que entregavam suas vidas ao Senhor foi aumento e, em 04 de março de 1906, os primeiros membros da Igreja Metodista em Poços de Caldas foram batizados.

Como o número de membros aumentava de forma acelerada, surgiu a necessidade de se erigir um templo. Assim, em 19 de novembro de 1919, foi lançada a pedra fundamental para a sua construção, que se materializou na esquina das ruas Rio Grande do Sul com a São Paulo, no centro da cidade, onde havia o Morro do Itororó, uma grande formação rochosa com cerca de vinte metros de altura.

17758034_1426169870791684_1766338964_n

Naquela ocasião, assim discursou o Reverendo Samuel Belcher, nomeado para a missão: “Sobre esta Igreja, que está sendo erigida sobre a pedra, profetizo que dela sairão muitos pastores e evangelistas, que pregarão a Palavra de Deus, pois esta Igreja está sobre a Rocha, Jesus!”

3

E foi assim que nossa querida Igreja iniciou sua atuação na cidade. Desde aqueles tempos, até hoje, muitos foram os que passaram por aqui, abençoando o povo de Deus e sendo também abençoados. Segue abaixo uma lista dos Pastores que passaram por nossa Igreja:

17793428_1426169807458357_361144025_n

Que possamos juntos continuar a crescer no conhecimento de Deus e que venham mais muitos e muitos anos de trabalho em prol do Reino do Senhor! FELIZ ANIVERSÁRIO IGREJA METODISTA EM POÇOS DE CALDAS!