Quando a tensão nos faz crescer


II Reis 2: 1 – 14

É estranho que Deus tenha usado um elemento natural tão violento para levar Elias ao céu (v. 1, 11). O redemoinho é uma composição de forças; são ventos contrários que se chocam. Um redemoinho é um ponto de tensão. Elias subiu ao céu na tensão.

Se Deus levou Elias aos céus, num redemoinho, pode também usar as tensões da nossa existência para elevar nosso nível espiritual.

O Senhor fala no redemoinho (Jó 38: 1; 40: 6) – Deus falou com Jó num redemoinho. Vejam que Jó estava atravessando um período de grande tensão, mas Deus usa a tensão para falar com ele. Em Jó 42: 5 ele diz que a tensão permitiu que seus olhos pudessem ver ao Senhor.

Quantas vezes a tensão não nos permite ouvir a Deus, nos impedindo de buscá-lo? Talvez Deus esteja querendo falar contigo no redemoinho da sua vida.

O Senhor se manifesta no redemoinho (Zacarias 9: 14). – O Senhor pode Se manifestar como Rei, como Libertador no redemoinho. Na tensão, Ele glorifica Seu nome, Ele mostra Sua majestade, mostrando-se presente. Só Deus pode transformar a tragédia em bênção.

O Senhor nos quebranta no redemoinho (Jó 42: 6) – É na tensão que descobrimos nossas fraquezas e incapacidades. Na tensão aprendemos a confiar em Deus e, a saber, que sem Ele nada podemos fazer.

Há vários tipos de tensão na vida: tensão da falta de dinheiro para pagar as contas, tensão do companheiro ou companheira que não aparece, o medo gerado pela violência nos centros urbanos, a tensão psicológica de quem enfrenta enormes engarrafamentos ou demoras de ônibus, a tensão familiar, fruto de desarmonia, de desavenças, etc.

Não sei quais os ventos contrários que estão fazendo da sua vida um redemoinho; contudo, sei que Deus pode falar com você, se manifestar a você, quebrantar e ensinar você, a fim de que este ponto de tensão o amadureça, tornando-o mais forte e sabendo encarar com maturidade os momentos de tensão e de dificuldades.

 

Pr. Ezequiel

Anterior Liturgia: celebre os 500 anos da Reforma Protestante
This is the most recent story.

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *