A Oração


A oração é uma característica do cristão. Através dela, a pessoa se encontra com o Deus vivo. “Em Cristo Jesus….temos ousadia e acesso, com confiança…ao Pai” (Efésios 3:11.12)

O caráter do crente é formado pela sua comunicação com Deus.

A intimidade com Deus exige comunicação regular. Se você não tem conversado com ele e vem a crise, você se sente desajeitado e inseguro na sua presença.

Sem comunicação consistente, o crente enfrenta a vida em terreno muito incerto. A comunicação regular com Deus faz com que o coração, a motivação, os pensamentos e até mesmo os instintos do crente coincidam com os de Deus. É por isso que I Tessalonicenses 5:17 nos instrui: “Orai sem cessar”. Sua fidelidade faz com que você seja bem-vindo na presença de Deus: “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16).

Muitas pessoas têm a audácia de achar que podem enganar ao Deus que tudo sabe. Racionalizam os seus motivos, recusam confessar alguns de seus pecados ou não querem entregar certas áreas de suas vidas. Davi foi assim. Ele tentou esconder os seus pecados de assassinato e adultério até que finalmente Deus o confrontou através de Natã (II Samuel 2:12). Mas Davi aprendeu a lição. Tornou-se completamente transparente com Deus: “Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmos 51:3).

Deus não escutará as orações quando tentamos esconder pecados (Salmos 66:18). Sem ouvir não existe comunicação; sem comunicação, não existe relacionamento. Honestidade absoluta com Deus é essencial para nós.

A oração é o canal de comunicação mais íntimo que você pode ter com Deus. Ela é a prova e a prioridade inquestionável da pessoa que busca a Deus.

 

Pr. Ezequiel Gonçalves Inácio

Anterior Seleção de Missionário(a) para Moçambique
Próximo [OFICIAL] Chamamento ao povo metodista brasileiro sobre o atual momento político

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *